O Boneco original do Visconde de Sabugosa

tv clássicos
0
Nao foto  é possível ver o momento em que Júlio Cesar, no centro, recebe o boneco .

No inicio do ano 2000, tive a ideia de fazer um evento independente, no Museu da República, que iria abordar a nostalgia da tv.
 Lembrando que nesse período  não havia Youtube, Facebook   ou qualquer outra rede social, assim como quase nada relacionado a memória televisiva,
 A ideia era exibir  séries e desenhos clássicos , oque já era uma proeza pra época. Foi então que um amigo, o Sérgio Rodrigues , fã de quadrinhos e series antigas ,disse que tinha o boneco original do Visconde de Sabugosa, que havia sido usado no episódio ´´ a morte do Visconde, do antigo sítio do Pica-Pau Amarelo, exibido na Globo na década de 70. A cena em que o Pedrinho, vivido pelo ator Júlio Cesar, encontra o boneco, que representava o Visconde, debaixo de uma jaca, simbolizando a morte do Visconde é uma das mais impactantes e sofridas. Através de um outro colega,   consegui  o contato do Júlio Cesar, e expus a ideia do evento independente, cuja a proposta era relembrar os bons tempos de criança, e o sítio fazia parte disso, alias ainda faz.
Para minha surpresa, Júlio Cesar topou participar de uma homenagem que faríamos a ele, só não foi avisado que seria mostrado a ele o boneco do Visconde. Ao ver o boneco, Júlio  Cesar ficou bastante emocionado e agradeceu pelo boneco. Sergio Rodrigue, o dono do boneco do Visconde, não teve coragem de pedir de volta. O boneco do Visconde ficou em boas mãos.






Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)